segunda-feira, 25 de abril de 2016

meus relatos

Não vou revelar minha profissão ou algum dado meu aqui por medo que outras pessoas que me conhecem leiam e conte para minha mãe e ela piore a minha situação. Acredite nunca enfrente um(a) narcisista: ela irá te chamar de doente mental, esquisito(a),etc. Digo por experiência própria. A vez que a enfrentei ela disse que eu era estranha e supôs que eu tinha sido estuprada (OI?) e esse possível estupro explicaria meu comportamento que ela considera estranho. Ela me considera estranha porque eu a enfrentei, porque eu não a ponho num pedestal,porque eu não faço o que ela quer. Que raios de MÃE faz uma pergunta dessa? Esse é o joguinho do narcisista: te diminuir e te fazer acreditar que VOCÊ é o problema.

Sexta-feira da semana retrasada me machucou muito, como em outras vezes. Não houve agressão física, apenas verbal. Na sexta disse à ela que ela estava fazendo algo errado, e que tentei ensinar já que eu sabia sobre o assunto pois tem haver com a minha profissão. Ela disse que eu estava errada e não sabia de nada e me ignorou. Então, eu, a idiota, fui perguntar porque eu estava fazendo faculdade, já que o meu diploma não valia para nada. Ela simplesmente me respondeu que não valia para nada mesmo. Essas palavras me machucaram muito, porque eu estudo muito e quero crescer profissionalmente e a pessoa ao qual deveria acreditar em você e no seu sonho, não te acha capaz nem de exercer a profissão que você escolheu. Eu saí e fui pra aula, mas fiquei o dia todo mal...

Infelizmente ainda preciso conviver com ela porque estou na faculdade (ainda bem que é pública, se não ela já tinha atirado na minha cara que ainda tinha que pagar a faculdade pra mim). 

Hoje eu cheguei e meu pai falou que ela tava mal, fui perguntar como ela estava e ela me ouviu e me ignorou. Perguntei pela segunda vez pra confirmar que ela tinha ouvido e me ignorado e ela apenas respondeu tô mal.

Coisas como me ignorar, me agredir de diversas formas com as palavras, diminuir minha autoestima, achar que não sou capacitada para fazer as coisas, me agredir fisicamente (acontecia na infância), me culpar pelos problemas delas são algumas coisas que ela faz apenar para me afetar. Eu me pergunto o  porquê? Para o narcisista não existe um motivo!

3 comentários:

  1. Olá, Nossa moça, parabéns pela sua coragem de compartilhar sua história para que muitos possam se identificar e ver que não estão sozinhos. Meu caso é igual, mas só descobri o nome da personalidade esse ano. Tenho um irmão cinco anos mais novo e ele também tem esse tipo de personalidade so que mais intenso. Então eu fico no meio fogo cruzado aqui em casa, mesmo tendo dois filhos, minha mãe tenta diminuir e acusar só a mim, é terrível e quando isso acontece, meu irmão também tripudia de mim, quando estão atacados uma simples pergunta como: o que você vai fazer pra janta? é motivo pra brigarem comigo, desde criança. E também acontece de quando vou falar que tal coisa é melhor assim, como outro dia ela tava lavando a panela de inox com bombril e risca tudo, ai falei calma que a panela deveria ser lavada com a esponja verde pois a panela era cara, ficou brava na hora e me jogou na cara algo que tinha comprado pra mim por 100 reais falando que também era caro e que eu não usava, mas não usava pois veio com defeito. Nossa é dificil.

    ResponderExcluir
  2. te entendo mais do que voce imagina

    ResponderExcluir
  3. Moça , primeiramente não conte mais suas conquistas , nem objetivos a ela ... evite o maxímo falar de sua vida pessoal/profissional . Pois , uma mãe narcista ira te atacar de todas as formas , então não de munições para ela te prejudicar de alguma forma . Elas conhece muito bem os nossos pontos fracos e sabem exatamente por onde começar os ataques . E, o mais importante ... Não se sinta culpada e nem tente entender o porque ela é assim , isso é um transtorno e será impossível ela reconhecer que a culpada é ela mesmo . Sua saude mental é algo que voce tem que prioriza-lá ao máximo.

    ResponderExcluir