quarta-feira, 6 de julho de 2016

Hoje me sinto mal...

Nas festas e quando estou na faculdade, eu tenho pessoas que podem conversar comigo e trocar ideia, quando chego em casa e se quero falar algo, minha mãe não me dá ouvidos ou mal responde ao que eu falo. Ainda que eu possa conversar com o meu pai...nunca conto meus problemas. No dia que disse que eu tinha problemas como qualquer pessoa tem na vida, eles me ironizaram e me disseram que eu não tinha problemas, que minha vida era perfeita, que eu tinha pais bons, que tinha uma faculdade que muitos gostariam de estar e etc. Meus pais sempre se dizem como pais maravilhosos, principalmente minha mãe, característica do narcisismo e, tenho a faculdade porque eu suei para poder entrar em uma faculdade pública e que é difícil se manter lá, muitas matérias e eu mesma faço pressão para me formar com boas notas. Em nenhum momento, alguém veio aqui em casa me oferecer uma vaga na faculdade, eu batalhei para estar lá. 
Outra vez, ela disse para que eu parasse de reclamar da faculdade porque eu achava difícil. Afinal, eu não batalhei para estar lá, então que aguentasse as consequências, pois eu já deveria saber que seria difícil. Seria melhor que eu tivesse ido para uma faculdade qualquer, com menos reputação, pois lá eu teria condições de acompanhar e ela já tinha me aconselhado várias vezes sobre isso. Quando ela falou isso me senti muito mal, o que dá a entender é que eu não era capaz de acompanhar as aulas por ser burra ou por me inferiorizar, já que eu não tinha capacidade para estar ali, afinal fui aprovada no vestibular por sorte e não porque passei horas estudando. Além de ela dizer que os meus problemas não lhe interessavam! Senti naquele momento que eu estava só, mas eu ainda não sabia sobre os transtorno de personalidade narcisista. Eu só sentia que não era amada pela minha mãe e não tinha ninguém para contar meus problemas.
Hoje, eu sinto muito mal...Tenho medo de contar meus problemas pras pessoas que conheço, medo de incomodar os outros com meus problemas, medo de me abrir e levar mais cacetada. Uma coisa é você acordar a pessoa pra realidade e outra é você destruir a autoestima dela e culpá-la pelos problemas que essa pessoa tem. Eu prefiro me manter reservada, sinto que não tenho direito de invadir a vida dos outros e desabafar meus problemas, o que me faz me sentir muito só. 
Às vezes, sou capaz de dizer que ela sente inveja, pois eu luto tanto para alcançar minhas coisas, mesmos com os problemas que a vida tem e ela só é capaz de maldizer a vida, se fazer de coitada e esperar que a vida mude e que traga o que ela quer. Eu nunca vi ela lutar por algo na vida, fica esperando que as coisas caiam do céu.
Esse foi o desabafo de hoje, sei que ficou enorme e redundante, mas é isso o que eu sinto!


2 comentários:

  1. Olá. Estou lendo seu blog, alias estou lendo a internet inteira sobre esse tema. Imagino que vc seja mais nova do que eu. Tenho 50 anos e temos algo triste em comum. Somos filhas de mães narcisistas. primeiro: parabéns, vc consegui entender o que acontece na sua visa bem antes que eu. Só domingo ultimo descobri que existia um termo, estudos sobre mães com personalidades narcisistas. Fiz todos os testes,respondi a todos os questionários disponíveis sobre mim, sobre minha mae e sim todas as respostas deram 110%, nada mudou mas ao menos descobri que isso é uma doença mental grave e tem sim muita perversidade envolvida... não estou desculpando nada, muito pelo contrario, não é por que é uma doença que acho que tudo bem... muito pelo contrario... minha mae é doente mas não rasga dinheiro... ela é deliberadamente má e isso é a doença... como vc fui e sou o alvo dessa maldade cronica e incurável. Não tenho conselhos a te dar.. somente um triste relato de uma mulher despedaçada que se vê obrigada a viver com essa pessoa para a qual depois de tantos anos de abuso, mentira, manipulação, calunias, desprezo, maldade não consigo sentir mais nenhum afeto. Sim, sua mae vai te chmar de louca, de vagabunda, de preguiçosa, de feia, de incapaz, de maldita, de todos os nomes e expressões maldosas independente do seu sucesso. Não interessa o qto vc se esforce e tente provar que ela está errada,ela tem inveja de você e vai se dedicar a vida toda para te destruir. Aconteceu comigo. Hj posso dizer que ela venceu. Temporariamente.Sempre estudei, trabalhei, me esforcei e já fui muito bem sucedida em minha carreira, reconhecida, ganhei muito dinheiro e nunca nunca ela reconheceu isso como qualidade pessoal minha... tudo foi"golpe de sorte... em contrapartida tenho um irmão - o eleito , o escolhido - como dizem os muitos artigos sobre maes narcisistas... desde a infancia houve predileções, comparações, privilégios para com meu irmão... sempre achei isso estranho.. na infancia fui espancada, maltrada, humilhada por minha mae e meu pai ausente, que só fazia trabalhar, delegou a criação dos filhos a essa mulher doente.. Hj estou adulta, ela uma velha amarga, rancorosa, malidicente que está descontando a velhice em mim.. Olha, não tenha esperança.. se puder se afastar dessa sua mae se faste.. seja feliz, bem sucedida LONGE dela.. não cometa os mesmo erros que cometi achando que o seu amor, suas conquistas, seus esforços irão curar sua mãe.. ISSO NUNCA VAI ACONTECER.. eu achei que sim e perdi tudo.. não desperdice sua vida .. sua mãe, minha mãe e muitas muitas como elas espalhadas pelo mundo são incapazes de amar aos outros... elas amam a si mesmas somente... elas são nocivas, mentirosas, tem duas caras, se preocupam consigo mesmas... a louca sempre vai ser vc, a ingrata, ela vai cobrar com sua vida por ter te parido.. e a sociedade, a cultura, a religião vao apoia-la.. ninguém vai acreditar em vc pois sua mae é uma atriz, ela sabe enganar a todos... vc não sabe.. por isso que ela te odeia... porque vc é verdadeira, humana, tem sentimentos... mães narcisistas se consideram santas, deusas... vc tem que adora-la , beijar seus pés, fazer suas vontades... se puder sair de casa o quanto antes... vá.. te envio todo meu amor e saiba que vc não está louca, não é burra, feia, idiota, incapaz, má filha, preguiçosa, ruim seja lá do que ela tenha te chamado ou te chame ( a minha já me chamou de assassina, anda me caluniando para Deus e o mundo.... vc nem imagina.. )... a LOUCA é ela.. vc não fez nada de errado... vc não teve escolha em ter sido parida por um monstro... sim, elas são monstros... enquanto vc estiver vivendo sob o mesmo teto vc está em constante perigo.. eu estou.. corra, vá embora e não olhe para tras.. eu corri, fui embora e olhei para trás... e estou destruída... mas temporariamente.. não sei como, não sei quando mas vou me reerguer para poder dar as costas para essa mulher e nunca mais voltar... talvez para me despedir quando finalmente ela tenha morrido.. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, sinto muito! Infelizmente nos reconhecemos por partilhar a mesma dor. Hoje, não tenho condições para sair de casa, ultimamente nem sei que rumo dar na vida. Mas não perca as esperanças, você pode e deve ter uma vida melhor. Quando descobri a mentira que vivia, me causou raiva e muita tristeza...Mas, depois é um alívio, descobrirmos que não somos loucas, que não é coisa de nossa cabeça, que tudo que ela diz ou faz é para nos destruir. A minha me disse que eu estranha, burra, dramática e chegou a dizer que meu comportamento deveria ser porque eu poderia ter sido estuprada (e essa suposição dela poderia justificar naquela mente doentia o meu comportamento que ela considera estranho)! Mesmo assim, ainda tenho dó dela, assim como você teve da sua, o que revela que nós, apesar de ter sido criadas por monstras, ainda somos humanas e não somos iguais à elas. Nós temos compaixão pelos outros, coisa que nenhum narcisista pode ter. Eu sempre tive medo de ter filhos, por medo de não saber educar ou que pior, fosse uma mãe pior ou igual à que eu tive. Percebi que estava errada, pois tenho compaixão pela dor do outro, empatia e um bom coração, portanto, jamais seria igual à ela. Assim como eu você é humana, não deixe que ela te faça perder esses sentimentos, essa vontade de viver, a vontade de ser feliz! Por mais que ela diga ou faça atrocidades, elas não podem tirar isso de nós. Somos seres que merecemos ser amadas como qualquer outra pessoa e, ninguém vai tirar essa esperança de poder construir a minha família! Não tenho esperanças de que ela mude, mas tenho esperanças para o meu futuro. Eu agradeço de coração suas palavras, nunca falei com outra pessoa sobre nada do que eu passo, e te desejo esperança e felicidade. Que você seja feliz e não se arrependa do passado, você achou que fazia certo, pois nenhum filho acha que sua mãe pode ser uma monstra. Ver uma pessoa feliz é algo que irrita profundamente um narcisista, pois eles não podem sentir esse sentimento, duvido que eles saibam o que é isso, por mais dinheiro e que eles tenham tudo o que desejam, felicidade é algo que eles não são capazes de sentir. Procure coisas que te façam sentir bem, escreva o que você passa, isso ajuda muito. Por mais que a vida ou minha mãe me dê rasteiras, eu vejo o quanto sou forte e me faz levantar de novo. Eu sei que você deve ser forte também, olhe o que você já passou o que conseguiu conquistar e não deixe que ela tire o orgulho e a alegria de você ter conquistado o que conquistou! Um abraço e saiba que você não está sozinha, você tem aqui uma amiga!

      Excluir